A minha cor do ano

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

fonte:pinterest

Tenho a certeza de que já todos fomos afetados com o mesmo: ficamos viciados numa cor, que nos caracteriza, pois as cores têm múltiplos significados e diversos efeitos em nós. Caso achem que não, estejam mais atentos, aos tons da roupa que costumam vestir, quando vestem uma peça mais neutra, ou algo mais colorido, tem muito a ver com o estado de espírito. Ou quando chega a altura de escolher um objeto de decoração ou para uso pessoal, aposto que muitos deles são de tons similares.

Já estive muito ligada ao azul. O que resultou na pintura do meu quarto, na escolha da roupa de cama em tons de azul e em objetos de decoração. O meu quarto parecia um mar em tons de azul. Tanto que acho que me começou a aborrecer. Precisava de algo mais do que a calma e a serenidade que o azul me transmitia. 


1e47ab975008ccdf89d47aa9e627addd.jpg


Afinal, as cores quentes também conseguem ser calmas (e muito mais acolhedoras) não? 
Eis que surge a minha febre pelo amarelo. A cor mais alegre que eu conheço. Podem dizer-me que é a cor da fome, para mim é a cor da felicidade e da energia. Passou a predominar nos meus objetos pessoais, acessórios e em algumas peças de roupa. Os meus olhos procuravam muitas das vezes os tons de amarelo presentes no meu dia a dia. E, para meu benefício, consegui juntar as duas: o azul e o amarelo - as minhas cores complementares preferidas. 


758c23a357b7c0ff268123ed78b2179d.jpg


Com o passar do tempo, e com todas as resoluções que o ano novo trouxe, sinto cada vez mais que quero estar mais ligada à natureza, com essa necessidade veio uma nova cor: o verde. Não o verde berrante, ou o verde água, nada disso. Uma espécie de verde tropa, ou verde azeitona. O verde das folhas das oliveiras, ou das folhas do alecrim. E com ele penso conjugar tons quentes, como o castanho, tudo a ver com natureza. Sinto-me muito mais eu assim. Não que eu tenha riscado completamente as outras cores da minha lista, ou da minha preferência. Mas sinto-me muito mais ligada ao verde neste momento. 


1a9478d26496b7395a02ade214539941.jpg


Estamos em constante mudança, e isso manifesta-se de diversas maneiras, a cor é uma delas.
 


Join the conversation!

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.