Acerca de pessoas pequenas

fevereiro 15, 2018
fonte: pinterest


Acerca de pessoas pequenas como lhes costumo chamar. Pessoas rasas que se fortalecem através da fraqueza dos outros. Não devemos alimentar-lhes essa fonte de energia que emergem quando nos deitam olhares que parecem reduzir-nos o tamanho, ou quando dizem coisas tão vazias como elas. 

Não são exemplos para ninguém, muito pelo contrário, é precisamente um ponto de partida para nos mostrarmos mais fortes e confiantes face ao vazio que existe consoante as atitudes para com os demais. Somos nós que devemos ignorar essa "razês" para não nos tornarmos pequenos, contagiados por essa falta de simpatia. 

Pode parecer impossível não sentir que encolhemos ao estarmos tão perto de algo tão pequeno. Cabe-nos a nós não fortalecermos aquela falta de caráter e o excesso de arrogância, deixarmos que as palavras sejam levadas pelo vazio de quem não aceitou ficar com o insulto. 

As pessoas rasas costumam insultar como se estivessem em frente ao espelho, o que realmente é isso mesmo que é, um reflexo do que são e que atiram para a pessoa mais fraca que lhes aparece à frente. Pessoas com a mania da superioridade não merecem a nossa atenção, e a cabeça mostra-se tão vazia quanto o seu esforço para viver em comunidade sem querer dar nas vistas. Seres humanos como esses são os mais comuns, e os mais incompletos. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.