A agenda da gratidão

fevereiro 24, 2018


2018-02-24-03.19k.jpg


Hoje trago-vos algo não muito diferente. 

Eu que gosto muito de vaguear pela secção dos livros dos supermercados e pelas livrarias, encontrei um livro que me despertou a atenção e que tem tudo a ver comigo: A agenda da gratidão. É, podia ser uma agenda normal, mas o objetivo é que, diariamente, nós escrevamos tudo pelo qual podemos agradecer a cada dia que vivemos - como acordar, por exemplo. 

Estava escondida no meio de livros de lombadas maiores e de cores berrantes com combinações de fontes de letras desequilibradas. Estava já com ele debaixo do braço, pronta para o levar para casa mas, pensei melhor e voltei atrás, arrumei-o de novo no meio da prateleira, isto porque: é só uma agenda. A diferença é que tem uns quantos textos inspiradores e metas para cada mês, como comer melhor este mês ou ir ao parque pelo menos 4 vezes este mês. Acho que isto se trata sobretudo de força de vontade, pois se possuirmos a agenda da gratidão e a meio perdermos o ritmo, deixamos de escrever e o nosso objetivo esvai-se. Este é um exercício de desenvolvimento pessoal, treinar a gratidão diária traz-nos felicidade a longo prazo, por isso proponho-vos: Peguem numa agenda normal, agora que é a febre das agendas têm inúmeras às escolha nos supermercados, livrarias e papelarias, a que mais gostem, a que mais se assemelha a vocês, a que vos retrata melhor, ou então um simples livro/bloco de notas para ir apontando a lista de gratidão sem que seja necessário a data. 

O exercício dura um ano, e podem começar já, posterior a isto já devem levantar-se de manhã mais bem dispostos e chegar ao fim do dia cheio de positivismo e coisas, experiências, pessoas pelas quais agradecer.

A gratidão é um dos segredos para a felicidade.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.