Amanhã também é dia

quinta-feira, 8 de março de 2018

Image result for how to do boho hairstyles

Para todos aqueles que acham que hoje é que é dia. Que hoje é que as temos que levar a jantar fora, obrigando-nos a reservar mesa no restaurante semanas antes para não ficarmos sem lugar, ou a comprar bilhete no cinema com antecedência, porque as salas ficam abarrotadas, ou a pagar um balúrdio por meia dúzia de flores, porque este dia é especial e diferente dos outros. Mas não devia. Os restaurantes deviam estar sem reservas mais vezes, as salas de cinema deviam ter mais casais e grupos de amigas que saem só porque sim, as flores deviam ser apreciadas e reconhecidas como um gesto de carinho em dias denominados "comuns". 

O dia da mulher traz consigo aquele frenesim de senhoras no café com flores na mão a gracejar entre elas, que eu não vejo em dias normais. E com dias normais quero dizer dias em que cada um vai à sua vida, sem motivos para sorrir muitas das vezes porque não é dia de nada. Porque não é dia de me sentir mulher, de me sentir que movo mundos e fundos, de me sentir que hoje todos vão olhar para mim de maneira diferente. Somos nós, seres humanos, que denominados o normal como sendo algo padronizado pela sociedade, e o normal é haver um só dia para homenagear as mulheres, e até parece mal não o fazer, porque todas elas esperam por isso. 

E se vos disser que devíamos ser surpreendidas mais vezes, que todos os dias devíamos enfrentar o mundo como hoje, dia da mulher, onde saímos de casa com um sentimento de poder e orgulho em que sabemos que vamos ser admiradas e olhadas de outra forma e, por isso, sorrimos. 

Homens que estejam a ler isto, façam a vida valer a pena. Ofereçam-lhe um pedaço de carinho nos dias em que ninguém se lembra, surpreendam-nas. Mulheres, façam o mesmo. É um pouco injusto nós termos um dia e recebermos amostras de afeto e os homens ficarem a ver navios. Antigamente, fazia sentido uma vez que as mulheres eram rebaixadas e não eram consideradas pela sociedade. Mas as coisas mudaram, certo? Hoje, fazemos tanto ou mais que os homens, e grande parte reconhece-o. É disto que a geração precisa. De reconhecimento pelo valor uns dos outros, diariamente. Amanhã também é dia.




Join the conversation!

  1. Bom Dia (:
    Venho mostrar o meu mais recente trabalho. Decidi voltar a escrever e como tal criei um blogue novo. Porque a escrita faz parte de mim não a abandonei.

    Aqui está se quiseres ver: https://pedacosdeamoreuetu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.