Na estante: Quatro

março 14, 2018

Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.
Agora conhecido como "Quatro", Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro - e o futuro de todo o sistema de fações.
Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade.
Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente - todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.

__________________________________________________________


Como não podia deixar de ser, assim que vi este livro escondido por debaixo dos bestsellers que deram origem aos melhores filmes, agarrei-o e nunca mais o larguei. Quatro é um livro complementar à história do livro Divergente, que conta aos olhos da personagem Quatro tudo o que já conhecemos e que lemos sobre a perspetiva de Tris. Porém, claro, a autora adicionou alguns extras: dá-nos a conhecer melhor como começou a escrever a trilogia e os desvios que optou por fazer. Mostra-nos também a realidade em que vivia Tobias, onde descobrimos que é uma personagem dotada de mais sensibilidade e fragilidade do que pensávamos. Lê-se em dois dias, ou apenas num. Não estava preparada para deixar esta história, e este livro, veio complementá-la, para todos os amantes da trilogia Divergente, não deixem de o ler. 






Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.