Na estante: Sobre o Amor

março 22, 2018





  • Que farei depois de te amar? Frederico e Paola. Dois caminhos que se cruzam. Ele acredita que o amor é como o vento: não há forma de provar que existe, a não ser pelo efeito que provoca no que toca. E ela, para quem o amor passou a ser uma ideia perdida dentro de si, à procura de uma janela para a liberdade. Conhecem-se porque o acaso conspirou para que se conhecessem, numa tarde quente em Lisboa. Carregam um passado, ele e ela. E há marcas, cicatrizes e amores que o tempo não apagou, nem pode apagar. São eles os dois e o mundo à sua volta. São eles os dois e o tempo que têm, vivido em cada minuto como se fosse o último, numa urgência crescente, assaltada por memórias que os manipulam. "Sobre o Amor" é o terceiro romance de Daniel Oliveira. Uma obra que nos fala do amor da conquista e da perda, do ciúme e da carência, da mágoa e do prazer. E de como a vida nos torna eternos a cada fração de segundo.
______________________________________________

Como seria de esperar de um escritor português, uma leitura repleta de palavras carentes de entendimento profundo e paixão, muita paixão à mistura. O livro está recheado de capítulos que nos faz andar para trás e para a frente na história, o que nos move a avançar cada vez mais hesitantes em deixar páginas por descobrir. É reconfortante encontrar traços de Lisboa nos livros que lemos, são pedaços por onde passamos e que redescobrimos nas palavras de outrem. Uma história simples com uma mensagem ainda mais simples, contadas sobre o ponto de vista do autor, com um final que ninguém espera, e que nos deixa a querer mais. 

2 comentários:

  1. Já há muito que estou para comprar um livro do Daniel Oliveira visto que adoro o seu desempenho no Alta Definição mas até então ainda não tive oportunidade. Adorei a tua opinião. Talvez o compre em breve. (A foto do post está tão linda!) beijinhos minha querida! <3

    (Caso já tenhas pensado em ter um domínio próprio aconselho-te a participar no passatempo que está a decorrer no meu blog 😌)

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô!! Olha, só te tenho a dizer para adquirires os romances do Daniel. Nada a perder! Acredito que os livros portugueses têm o toque que os restantes não possuem.

      Vou lá espreitar, beijo

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.