O que fazer em dias de chuva

segunda-feira, 5 de março de 2018




Há dias assim, e parece que, por agora, vieram para ficar.

Mas não é preciso desanimar só porque hoje o dia não brilha. Há alternativas para fazermos nestes dias mais aborrecidos, que só eles nos podem proporcionar. Quem é que se sente bem em fazer maratonas no sofá quando está um dia de sol e calor, sem ficar de consciência pesada? A chuva proporciona-nos uma sensação de bem estar dentro de casa, e há inúmeras coisas que pudemos fazer para passar o tempo. 



Treina as tuas habilidades culinárias
Muitas vezes temos aquele bichinho que nos puxa para experimentar uma receita ou outra. E qual a altura ideal senão num dia chuvoso? Dias de chuva pedem bolos de chocolate ou, caso queiras algo mais prático, aqueles bolos de canecas que vão ao microondas. 



Para quem não quer ficar por casa
Para quem não quer ficar por casa, uma das melhores desculpas para ir qualquer lado, seja um museu, cinema, livraria ou centro comercial, é um dia de chuva. Podes aproveitar para colocar as tuas compras em dia. 


Lê 
Se há algo mais reconfortante do que ler com as mantas em cima e um gato aos pés, acompanhado de um chocolate quente, eu não sei. Aproveita para colocar a tua leitura em dia. 


Faz uma maratona de filmes/séries no sofá
Quem diz livros, diz séries. Aposto que também és um verdadeiro adepto do barulho da chuva enquanto estamos em casa no quentinho, a saborear um mar de episódios por ver. 



Adianta estudos/trabalho
Adianta os estudos que tens andado a adiar ou aquela tarefa para ficares mais descontraído no trabalho. No entanto, também pode ser a altura ideal para estudares aquele tema que andas a adiar há algum tempo. 


Para os entusiastas do desporto

Sugiro que vão para o ginásio (não chove lá dentro) ou, caso não frequentes, há muitos exercícios simples, mas que fazem a diferença, e que podem ser feitos em casa. 


Cuida de ti
A rotina do dia-a-dia pode deixar-nos sem tempo para cuidarmos de nós.
Aproveita estes dias de chuva para teres a desculpa de que não dá vontade de sair de casa, e põem em prática aquelas receitas caseiras de hidratação.



Organiza-te
Pode parecer chato, mas já que vais ficar por casa podes aproveitar para te organizares. Arruma o teu espaço, faz uma revolta no armário ou arranja um novo método de organização, seja para a estante da sala, os armários da cozinha ou as gavetas do quarto.


De volta aos jogos
Há quanto tempo não pegas naqueles jogos de tabuleiro encostados a um canto? Caso tenhas companhia, é um ótimo refúgio em dias chuvosos, como antigamente. 


Uma vista de olhos no baú
Uma espreitadela aos tesouros escondidos aí por casa vai valer-te de um dia em cheio. De certo que encontrarás álbuns antigos que irás saborear com memórias queridas perto dos teus, um ótimo programa para dias assim. 

Join the conversation!

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.