Pessoas felizes não falam mal dos outros

sexta-feira, 2 de março de 2018



Pessoas felizes não falam mal dos outros. Estão demasiado ocupadas a serem felizes. 

Vivemos num núcleo fechado de críticas constantes ao mais próximo, que nos corrompe a essência e acaba por nos tornar num ser comum. Criticar e apontar o dedo aos outros com base nas próprias frustrações é um ato baixo de egoísmo, não acham? 
O que ganham ao tentar rebaixar o outro? Perda de tempo. Ao invés de construir toda uma vida e essência pessoal para que nos sintamos bem com nós próprios, muitos preferem acabar por escolher destruir os outros para se sentirem realizados. 

Sabes que te tornaste verdadeiramente feliz quando só vês o bem e só fazes o bem à tua volta. Nada menos que isso. Não permites que ninguém te rebaixe, nem o ousas fazer precisamente porque sabes que é inútil para ti. Daí para diante determinas apenas o que te faz bem a ti e vais vivendo assim. Quem é feliz quer um mundo feliz. Não moram o egoísmo nem a má língua nos atos de uma pessoa feliz. Lembra-te de seres quem, um dia, gostarias de conhecer. Lembra-te de que o mundo vai mal e de que as pessoas só querem o bem, só tens a ganhar. Deixa-te inspirar e inspira os demais. O mundo precisa de gente feliz. 

Join the conversation!

  1. Fiquei sem palavras!!

    Um beijinho,
    piquimads
    http://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.