Ser mais feliz

sexta-feira, 16 de março de 2018

pinterest // summmeranne

Fazer exercício. Comer melhor. Emagrecer. Acordar mais cedo. Juntar algum. Estas são as resoluções mais comuns. Mas já pensaste que a nossa felicidade não depende única e exclusivamente destes fatores? Há coisas mais simples que podemos alcançar - e que nos tiram um peso da vida, transformam a nossa maneira de ver o mundo. O importante, primeiro, é sentirmo-nos bem com nós próprios.



____________________________________________________________________________________________________



10 Reasons Why You Should Start Journaling


Anota os teus pensamentos e emoções
Podes não ter dotes para escrever, mas ninguém vai ler o que exprimires se não o quiseres. Os nossos pensamentos conseguem virar o nosso mundo de cabeça para o ar, e as nossas emoções podem ser uma verdadeira roda gigante. Uma das melhores maneiras de refletir sobre os problemas e expulsá-los cá para fora. Escrevê-los ou desenhá-los num papel é uma forma de tomarmos consciência da existência de certos sentimentos e pensamentos para tornarmos a sua solução mais clara.


__________________________________________________________




Treat yourself to a more polished night-time line-up


Começa bem as manhãs
É quase garantido: a forma como o dia começa determinará o modo como o mesmo vai decorrer. Para fazeres a diferença no teu dia a dia, põe em prática uma manhã que te prepare para os obstáculos que enfrentarás ao longo do dia, seja começar por tomar um pequeno-almoço saudável e equilibrado, com uma música calma, meditando ou até mesmo com uma caminhada matinal para te sentires com mais energia. Só não fiques com preguiça, nem fiques na cama até à última para depois te despachares a correr. Faz o teu dia valer a pena com uma manhã em cheio - aposta nas pequenas coisas que mais gostas de fazer para te desligares do mundo por um bocado e te preparares para o que aí vem.


_____________________________________________________________


#wanderlust


Observa mais o que está à tua volta
Hoje em dia, é difícil arrancar os olhos das redes sociais e de tudo o que é tecnologia. Mas admite lá, não sentes que se torna um mau hábito, que a vida te passa à frente e que tu nem sequer a vês? Está na hora de mudar isso, se assim sentires que tiver que ser - impõe um novo hábito para seres mais feliz: sempre que estiveres na rua, observa. A caminho do trabalho, do supermercado ou do café mais próximo, não olhes para o telemóvel - nem para ver as horas! Observa aquilo que te rodeia, acredita que te vai fazer notar as mais pequenas coisas, e vais conseguir ver o mundo de outra maneira.



_____________________________________________________________





#Expressões


A gratidão mora no teu peito
Ser grato todos os dias enche-nos de energia positiva e bom humor. A gratidão muda muito o modo de ver a vida e de ser enquanto pessoa, diria que é a palavra chave para se ser mais feliz. Termos consciência da sorte que trazemos connosco por termos aquilo que temos e por certas pessoas fazerem parte da nossa vida é um grande passo para nos sentirmos bem na nossa própria pele. Agradece. Reflete mais sobre o lado bom da vida.


__________________________________________________________



Pinterest↠ e_madruga



Caminha
Ah... as caminhadas matinais e ao pôr-do-sol... É uma ótima estratégia para fugirmos de tudo, para termos espaço para pensar e refletir e, para nós. Vê isto como uma terapia sem preço, que nos alivia de tudo o que temos como peso. Aproveita todos os instantes - de manhãzinha, à hora de almoço, ao fim da tarde, aos fins-de-semana - para andar um pouco, dar um passeio pelo parque ou até deixar o carro e observarmos mais enquanto caminhamos para o trabalho ou supermercado. A vida vai parecer mais simples, mais limpa, mais leve.


_______________________________________________________________



♡ @ADORABLISS ♡                                                                                                                                                                                 Más


Viaja!
Não, não me esqueci desta terapia. Viajar é abrir horizontes e explorarmos não só o que nos rodeia mas a nós próprios. Conhecer outros lugares, outras pessoas, outras formas de viver. É uma forma de nos desligarmos do mundo da rotina, e nos deixarmos levar pelo mundo por explorar. Uma das resoluções deve ser poupar para viajar, mas não nos esqueçamos de que viajar não é equivalente a sair do país (o que nos arranca muitas notas do bolso). Ficar pelo país de origem e explorá-lo - já conheces Portugal inteiro? De cima a baixo? - Talvez seja uma boa forma de começar e de poupar para uma viagem maior.




Sejam felizes.





Join the conversation!

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.