Falar sobre a liberdade no dia da liberdade

quarta-feira, 25 de abril de 2018

647 curtidas, 2 comentários - Tag #shotzports (@shotzports) no Instagram: “@alexjhoeller | #shotzports #ig_photooftheday #ftwotww #makemoments #folkgood #vscocamgood…”

Isto só sou eu a divagar por aqui. O que para mim equivale a liberdade, divagar. Acho que sou liberdade. Só penso em liberdade e só quero liberdade. E também acho que ela nos vem cumprimentar todas as manhãs, por entre as persianas, dando-nos o livre arbítrio de acordar e ir viver a vida por aí. Para mim, liberdade é uma ida ao parque, um passeio no campo, uma volta de bicicleta, conversas a meio da noite, idas à praia sem horas para voltar, ir andando sem destino, adormecer sem ser na cama, o olhar debruçado sobre uma janela para o mundo. Para mim, são as pequenas coisas. Talvez por não ter tido tanta liberdade quando em mais nova. 

A liberdade faz-me lembrar pássaros e azul. O céu e o mar, por algum motivo, foram pintados da cor da liberdade. E é perto deles que me sinto bem. Adorava ser pássaro, talvez uma gaivota, para estar sempre perto dos dois, do céu e do mar. Quero encontrar azul, todos os dias. 

Se a liberdade simbolizasse uma flor, não seria o cravo, de maneira alguma. Para mim, seria algo como o dente de leão. Sim, de certeza. Em que, assim que o vento sopra, se liberta de si próprio e vai. E eu, que fico com uma inveja danada daquelas sementes esvoaçantes, chamo-lhes desejos. Desejos que voam, que bem que soa. 

 

Join the conversation!

  1. Nem sei como não tinha lido isto antes. Que leveza este texto. Os desejos voam mesmo, tal como os dentes de leão. A liberdade tem muito que se lhe diga e cada vez mais, vejo que é muito difícil conseguí-la, mas não é impossível de todo. Beijinhos :D

    ResponderEliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.