Falar sobre a liberdade no dia da liberdade

abril 25, 2018
647 curtidas, 2 comentários - Tag #shotzports (@shotzports) no Instagram: “@alexjhoeller | #shotzports #ig_photooftheday #ftwotww #makemoments #folkgood #vscocamgood…”

Isto só sou eu a divagar por aqui. O que para mim equivale a liberdade, divagar. Acho que sou liberdade. Só penso em liberdade e só quero liberdade. E também acho que ela nos vem cumprimentar todas as manhãs, por entre as persianas, dando-nos o livre arbítrio de acordar e ir viver a vida por aí. Para mim, liberdade é uma ida ao parque, um passeio no campo, uma volta de bicicleta, conversas a meio da noite, idas à praia sem horas para voltar, ir andando sem destino, adormecer sem ser na cama, o olhar debruçado sobre uma janela para o mundo. Para mim, são as pequenas coisas. Talvez por não ter tido tanta liberdade quando em mais nova. 

A liberdade faz-me lembrar pássaros e azul. O céu e o mar, por algum motivo, foram pintados da cor da liberdade. E é perto deles que me sinto bem. Adorava ser pássaro, talvez uma gaivota, para estar sempre perto dos dois, do céu e do mar. Quero encontrar azul, todos os dias. 

Se a liberdade simbolizasse uma flor, não seria o cravo, de maneira alguma. Para mim, seria algo como o dente de leão. Sim, de certeza. Em que, assim que o vento sopra, se liberta de si próprio e vai. E eu, que fico com uma inveja danada daquelas sementes esvoaçantes, chamo-lhes desejos. Desejos que voam, que bem que soa. 

 

1 comentário:

  1. Nem sei como não tinha lido isto antes. Que leveza este texto. Os desejos voam mesmo, tal como os dentes de leão. A liberdade tem muito que se lhe diga e cada vez mais, vejo que é muito difícil conseguí-la, mas não é impossível de todo. Beijinhos :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.