Workshop de Escrita Criativa no Brunch do Mundo

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Faz amanhã precisamente uma semana na qual pude ter o privilégio de participar em mais um workshop da Rita da Nova, desta vez em parceria com o Brunch do Mundo

Foi no mês de Abril que decidi arriscar, sair da minha zona de conforto e atirar-me de cabeça para o que gostaria de experimentar - o início desta minha iniciativa foi no workshop nível I da Rita. 

Se estão a par com o mundo da blogosfera, e com o que se vai passando pelo instagram, decerto que a Rita da Nova não vos passa ao lado, os workshops de escrita criativa têm dado que falar e, assim que vi oportunidade, comecei a vir à "2ª ronda" de todos os níveis dos seus workshops, sem medos! 

Passei um grande dia na minha primeira experiência num workshop de escrita, na companhia de pessoas simpáticas e aconchegantes e de duas gatas. Uma das coisas que me surpreende ainda mais e que me faz gostar das experiências é isto: a comida. A nossa Rita faz questão de ter sempre a mesa recheada do bom e do melhor! - já imaginaram melhor combinação, comer e escrever? Era aí que eu queria chegar. 





Foi com a primeira edição do Workshop de Escrita Criativa sobre Sensações da Rita da Nova em parceria com o Brunch do Mundo que eu abri os olhos. Todo o meu mundo do instagram girava sobre o assunto e, a toda a gente a quem eu perguntava, era clara a satisfação. Assim que abriram vagas para o nível I novamente, garanti o meu lugar, e escusado será dizer que fiz o mesmo assim que se anunciou um novo workshop, desta vez no Brunch do Mundo onde duas manas nos levam a viajar pelos sabores dos vários continentes sem sairmos da mesa. 





Vou-vos pôr a par da grande ideia desta parceria, que vos convido vivamente a experimentar: o workshop explora os cinco sentidos - olfacto, paladar, tacto, audição e visão - já que, como refere a Rita, são ferramentas poderosas e essenciais para se ir ao baú das memórias e trazermos para o papel tudo o que conhecemos. 





Escrever sobre sensações? Com comida? Isso funciona?

Sim! Mil vezes sim! Uma das surpresas é esta, sem darmos por ela estamos a fazer novas amizades enquanto fazemos uma refeição deliciosa que nunca tínhamos provado na vida e, voilá! Enchemos páginas de criatividade escondida e, adivinhem só, baseado em pratos que temos que ver, ouvir, tocar, cheirar e saborear. 


Desta vez, exploramos a Oceania. 





As fotografias são da autoria da Rita Gil Pires.

Join the conversation!

  1. Estes workshops fazem um bem danado não? Por acaso nunca fui a nenhum sobre escrita, mas caso tenha por aqui não irei hesitar em ir. As fotos ficaram lindas, mas os textos que escreveram devem estar mais espetaculares :D Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! Se fazem um bem danado? Muito! Esta combinação então foi espetacular, do workshop da Rita com as manas do Brunch do Mundo! Só passando pela experiência é que se entende o quão bom é. Um beijinho!

      Eliminar
  2. boa! visitar meu blog :) https://sequeirabeatriz.wixsite.com/beatrizsequeirablog

    ResponderEliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.