Desafio 1+3 | Uma peça de roupa

julho 03, 2018
A doce Carolina do blog Thirteen lançou o desafio 1+3, e eu não resisti em participar! O tema abordado é uma peça de roupa. E a primeira coisa que me vem à cabeça é aquela peça que me faz sentir o mais confortável possível. Cada vez mais a sociedade está sob pressão - especialmente as mulheres - pelo modo como se vestem para serem aceites. E, mesmo não seguindo tendências, afeta sempre toda a gente.

Já fui mais segura do meu corpo, é uma relação de altos e baixos. No entanto, sempre gostei de uma peça que não tinha no meu guarda-roupa por achar que me ficava mal e não ter coragem de vestir: vestidos.



Os vestidos são o símbolo feminino desde sempre. Fluídos, frescos, joviais e confortáveis. Tornaram-se a minha peça de roupa preferida há muito, embora só este ano tenha apostado nela. É a peça em que me sinto mais confortável e bonita, para além de ser o mais simples que podemos vestir.

Eu não sou de ligar a marcas, roupas da moda e afins - o exterior reflete o interior e, o que melhor podemos vestir, é a confiança em nós mesmos. Podia ter antes escolhido as jardineiras, que me acompanharam na maior parte da infância, ou o pijama - um forte candidato para "o meu outfit preferido" - no entanto, a minha alma neste momento pede confiança, e sinto uma enorme necessidade de me vestir com pedaços de história ao vento. Onde não preciso de pensar o que calçar, com o que conjugar, em que ocasião o vou vestir, não penso e pronto, visto. Essa é a melhor parte.

2 comentários:

  1. Atualmente, também tenho me jogado nos vestidos. Não usava por ter excesso de peso e por não me sentir bem, mas atualmente uso e abuso. Estou ansiosa por comprar (ou por fazer) um vestido floral e fluído. É um dos meus desejos para este verão. Fico contente e surpreendida por te ver no desafio! Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.