Desafio | Não vives sem

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Com base no post anterior - uma crítica acerca das redes sociais e no quanto a tecnologia nos rouba - criei o desafio "não vives sem". O tema abordado tem como finalidade pensarmos além da tecnologia que nos acompanha no dia-a-dia, e refletir sobre as pequenas coisas para além do mundo virtual, nas quais fazem da nossa vida melhor e que, realmente, algo no qual não poderíamos viver sem.

As regras são simples: só há uma, não mencionar a tecnologia, mas sim tudo o que tocas, cheiras, vês, ouves e sentes. Pode ser apenas uma pequena coisa sem a qual não podes viver, como podem ser duas ou três. Não te preocupes muito e escreve sobre o que não vives sem. Podes participar à vontade, sem restrições. Apenas te peço para que me identifiques e envies o teu post para o meu email ou redes sociais. Vamos criar uma corrente de gente que vive para além do virtual e relembrar que para viver é lá fora, e não aqui presos ao ecrã.  


Frases e citações
fotografia via pinterest @sigaosbaloes



Eu não vivo sem livros. Se fosse uma personagem do filme Fahrenheit 451, certamente seria a pessoa mais infeliz à face da terra. O poder de me refugiar nas páginas de um livro acompanha-me desde aos dias sozinha em casa, a paragens do metro e passeios pelo parque - ah! e antes de dormir - é para mim uma das essências da vida.

Eu não vivo sem gatos. Já imaginaram um mundo sem gatos, ou até mesmo sem cães? Sem aquela companhia em silêncio que nos aquece o colo e nos acorda a meio da noite com o nariz no nosso nariz. Eu tenho uma gata, e é a minha relíquia, um dia mais tarde, quando a vida a levar de mim, não sei como vai ser.


Eu não vivo sem mar, sem o chilrreio dos pássaros que rasgam o céu, sem o som das folhas das árvores, sem pisar a terra descalça, sem cascatas pelo mundo fora, sem o sol a beijar-me a pele, sem a chuva a devolver-me o cheiro a terra molhada. Não vivo sem estar no meio da natureza.

Outra coisa sem a qual não vivo sem, é o amor. Sem um beijo de bom dia, e um abraço de até já. Sem ver sorrisos naqueles que amo, ou de sentir o meu coração a bater depressa e os olhos a encherem-se de lágrimas de felicidade. Não vivo sem as recordações de toda uma vida com pessoas queridas. 

Join the conversation!

  1. Este post é só lindo! Também não me vejo a viver sem gatos, sem abraços e sem boa comida!

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  2. Joana, adorei este post e o desafio!
    Vou participar!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, obrigada, obrigada! (ansiosa por ler) 💛

    ResponderEliminar
  4. Gostei mesmo desta ideia. Vou participar também!
    Não consigo viver sem livros também.

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  5. Que post mais amoroso! Então não vivo sem....
    Não vivo sem a minha quietude, sem os meus momentos de solidão, preciso de momentos a sós comigo. Não consigo viver sem os sorrisos de quem eu amo, ou então das gargalhadas que soltam quando estamos reunidos,fazem-me um bocadinho mais feliz. Não vivo sem piqueniques improvisados a meio daquelas viagens de horas a conduzir com sanduíches feitas às três pancadas ou então com frango de churrasco (comprado numa churrasqueira à beira da estrada pelo caminho) com umas belas padas sentados debaixo duma árvore. Não vivo sem pão com manteiga ou nestum de chocolate com leite frio. Não vivo sem a música, sem a fotografia, sem as memórias e sensações que despertam em mim. Não vivo sem a serra e sem o mar. E não vivo sem a minha voz que deixa me cantar ou dizer Amo-te ou Adoro-te . São nestes "não vivo sem" em que eu penso quando sinto que o mundo está a desabafar. Obrigada Joana, hoje ler o teu post num dia menos feliz, fez-me lembrar nos meus pedacinhos de vida felizes ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *desabar* autocorrect é um traidor!

      Eliminar
    2. Olá Patricia! Gostei tanto da tua lista não vives sem! Identifiquei-me muito com o que escreveste, coisas tão pequeninas e simples que nos preenchem a vida 💙 um beijinho e obrigada

      Eliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.