Não vives sem

quarta-feira, 11 de julho de 2018


Tenho uma pergunta pertinente para te fazer: viverias sem instagram? Quem diz instagram diz facebook, twitter, e por aí fora.

Se a tua resposta é não, então tens um grave problema - e isto não mete piada alguma nem é coisa de se andar a gabar. Reflete nas horas que passas, por dia, a ver as stories sem motivo aparente, porque a certa altura deixa de fazer sentido e faz-se pela força do hábito, ou em duplos cliques constantes em fotografias alheias. Pensa quantas vezes numa fila de espera já tiraste o telemóvel do bolso e ligaste os dados móveis, quantas vezes já saíste com amigos e o que tinhas melhor para fazer era checkar o instagram pela noite dentro naquela mesa do bar, quantas vezes ficaste embaraçado com alguma coisa e pegaste no telemóvel para camuflar esse embaraço ou para parecer que estavas a fazer alguma coisa.

Agora, pensa quantas vezes disseste a alguém "não tenho tempo". Não tenho tempo para ir contigo dar uma volta, não tenho tempo para te ajudar, não tenho tempo para ler, não tenho tempo para nada. Será que não tens mesmo? Será que se o telemóvel não existisse, ficasses tão aborrecido sem fazer nada que continuarias sem tempo?

É triste não é? Como é que um aparelho que nos cabe no bolso nos rouba tanto.

Se a tua resposta foi sim, será que não vives mesmo sem redes sociais?

Join the conversation!

  1. Facilmente viveria sem qualquer rede social. Mas sem telemóvel já seria mais complicado. Gosto de ligar mesmo e estar horas na conversa.


    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  2. É verdade que cada vez mais vemos essa dependência das redes sociais, tudo está à distância de um clique, mas às vezes faz bem desligar, e eu permito-me fazer isso. Até para poder haver algum equilibro entre as coisas.

    Tânia
    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar

Instagram

© Joana Rito | O Blog. Design by FCD.